Pular para o conteúdo

Acervo

Organização

As entrevistas orais que integram o acervo do LHO encontram-se organizadas sob a forma de coleções. Totalizando 653 entrevistas em 42 coleções, disponibilizadas em 525 fitas K7, 43 micro fitas K7, 30 CDs e 30 DVDs.

Consultas

A consulta ao acervo do LHO pode ser realizada gratuitamente por qualquer pessoa. Para ter acesso ao áudio e/ou a transcrição de cada basta entrar em contato com a equipe do LHO e fazer a sua solicitação.

Gestão

A responsabilidade pela gestão do acervo do LHO é dos membros de sua equipe técnica.

Além deles, há também uma Comissão de Acervo formada pelo coordenador do LHO (seu presidente nato), pelo chefe do Departamento de História da Univille, pelo coordenador do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade, por dois professores indicados pelo colegiado do curso de História e por dois professores indicados pelo colegiado do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille.

A Comissão de Acervo do LHO se reúne, no mínimo, duas vezes ao ano, e extraordinariamente  quando solicitada pelo seu presidente, para deliberar sobre: descarte e eliminação de documentos do acervo, incorporação de novas entrevistas orais ao acervo, propor reformulações nos objetivos e nas estratégias de ação do LHO.

Comissão

Presidência:
Profa. Dra. Ilanil Coelho
Prof. Dr. Fernando Cesar Sossai

Membros representantes do Curso de História:
Profa. Dra. Raquel Alvarenga de Sena Venera
Prof. Dr. Wilson de Oliveira Neto

Membros representantes do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade:
Profa. Dra. Dione da Rocha Bandeira
Profa. Dra. Sandra P. L. de Camargo Guedes

Bolsistas do Laboratório de História Oral:
Helena Stringari
Larissa Saraiva Halfen
Lucas Henrique da Silva Lima
Mariza Carolina Menegaro
Weslley dos Santos Graper